sexta-feira, 26 de julho de 2019

O ministério das lendas urbanas


O Ministério do governo “disso daí” tem se revelado a “maior usina criativa” do País. Depois de “O ET de Varginha”, passando por “O analista de Bagé” e a “Velinha de Taubaté”, agora, nasce mais uma obra: “O hacher de Araraquara”. Sob a liderança do Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, a Polícia Federal foi de uma rapidez histórica ao produzir um enredo com todas as características de lenda urbana. Como toda lenda, é preciso que haja “espalhadores” da história para que se consolide como lenda. A mesma turma que espalhava Fakenews durante as eleições, agora, dá cores mais vivas à lenda vinda do Ministério. Como o ministro é especialista em “ler biografias”, ao que parece, resolveu envolver a Polícia Federal na mais nova obra da literatura urbana brasileira. Há algo de grave nisso tudo: a “biografia” da Polícia Federal brasileira pode perder a credibilidade e todas as suas pomposas operações passarem a ser confundida com a Lenda da Cobra Grande!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.