quinta-feira, 25 de julho de 2019

Regulamentação profissional absurda


O Ministério Público, na cidade de Eunápolis, extremo Sul da Bahia, proibiu a atividade de locução na frente das lojas da cidade. Motivo: a profissão não é regulamentada e as ruas que eles atuavam é considerada de “sensibilidade ambiental”. Com todo o respeito que se deve ter ao Ministério Público, mas, falta sensibilidade ao órgão, ou melhor, a quem o representa. Parece até aquela velha “pegadinha” popular: quem nasce primeiro, o ovo ou a galinha? É um absurdo exigir a regulamentação profissional da atividade de “locutor de porta de loja”. Não tem lógica, não faz o menor sentido exigir que só se possa exercer uma atividade se ela for regulamentada. Trata-se de um pensamento atrasado que só pode prosperar em tempos tão sombrios quanto o vivido atualmente. Quanto à questão da “sensibilidade ambiental”, que se regulamente sim, o máximo de decibéis que os sons destes profissionais podem emitir. E basta!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.