sábado, 16 de novembro de 2019

A história que eu pouco entendia


No dia 16 de novembro de 1963, nascia eu, em Sena Madureira, há 144 quilômetros da Capital do Acre, Rio Branco. Menos de um ano depois, em 31 de março de 1964, veio o Golpe de Estado, que para mim, durante anos, não passava de a “Revolução de 64”. Foi assim que aprendi na escola. Era assim que se aprendia na vida, no dia-a-dia. Por mais que o Exército fosse idolatrado naquela cidade interiorana do Acre, nunca morri de amores. Meu lado crítico, a intuição, sei lá o quê, ensinaram-me, tempos depois, a história que eu pouco entendia na infância. Hoje, como sempre faço, dou uma olhada para trás e revejo fatos e fonte que fazem parte da minha vida. Sou fruto do Golpe, mas, não aliado dele.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.