segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Educação e empregabilidade em Teixeira


Será hoje, das 16h às 20h, na quadra esportiva do Campus Paulo Freire (CPF) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), o debate "Educação e Empregabilidade, comas presenças confirmadas de Caio Checon, Marcelo Belitardo, João Bosco e Jonathan Molar. O evento é o trabalho final dos estudantes de duas turmas do Componente Universidade e Desenvolvimento Regional e Nacional (UDRN), da UFSB, Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, ministrado pelo professor Gilson Vieira Monteiro. O debate é aberto a todos habitantes Teixeirenses e da região do entorno.
Serão tratados assuntos importantes, como:
* Desenvolvimento Regional;
* Desenvolvimento Econômico;
* Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE);
* O impacto econômico que as universidades geram nas cidades e na vizinhança;
*Inteligência artificial (Robôs e Softwares);
*O profissional do futuro.
A estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências (BI Ciências), Roberta Matos, que mediará o debate de hoje, tem ressaltado, em todos os lugares que falou sobre a divulgação do evento, que "a partir do estudado no componente, entendemos que educação não é gasto, e sim investimento. Porém, transformar palavras em ações efetivas e contínuas constitui-se no grande desafio do nosso tempo, ao qual devemos direcionar nossos esforços. Não teremos universidades de estatura em meio à desigualdade social nem escaparemos do subdesenvolvimento sem um investimento contínuo em matéria de conhecimento. As universidades são e continuam sendo o centro da produção de novos conhecimentos. Não haverá excelência sem que ela seja amplamente distribuída e não haverá pertinência sem difusão da excelência. Para isso também é necessário o apoio da sociedade. Precisamos unir forças, pois juntos iremos mais longe."

Para ter direito ao certificado de 4h, é necessário acessar o endereço: https://sig.ufsb.edu.br/eventos/public/evento/EE2019  e confirmar presença ao chegar no local do evento.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.