quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Governos devem preparar professores


Há sempre uma reação dura é preconceituosa quando se fala do uso das Mídias Digitais em sala de aula. Professores e professoras, inclusive os que se dizem de “mentalidade aberta”, criticam o uso. Argumentam que os estudantes passam o todo brincando e perdem o foco da aula. Claro. Isso é mais que evidente. Se celulares, tabletes e computadores não forem parte da aula, ninguém dará atenção à surrada aula do professor ou da professora. É preciso preparar professores para o uso das Mídias Digitais durante toda a aula. Logo, os governos precisam capacitar seus professores e professoras. Mídias Digitais são aliadas e não inimigas do processo de aquisição de conhecimentos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.