domingo, 17 de novembro de 2019

Nunca quis ser professor


Tenho de confessar: nunca me passou pela cabeça ser professor. Definitivamente, aprendi uma coisa com a vida: você não é o que quer ser ou o que os outros querem que você seja. Tornei-me professor. Jornalista profissional com uma carreira razoavelmente reconhecida em Manaus, decidi prestar concurso para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Já tinha sido professor da escola Fueth Paulo Mourão, para manter os dois cursos de Graduação que fiz: jornalismo e bacharelado em Letras. Ao decidir fazer Letras, não o fiz para “ser professor”. Apenas para ser um jornalista mais capacitado. Ao fim de tudo, vire professor. Hoje, é o que mais amo fazer. Amar e fazer não é uma opção: às vezes, a vida o entrega o que é melhor para a sua vida. Receba, ame e siga.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.