quinta-feira, 7 de novembro de 2019

As contradições da elite do atraso


Fico a tentar entender o radicalismo da “Elite do atraso”, parafraseando Jessé Souza, em relação às universidades públicas e aos institutos federais. Do ministro da Educação aos seguidores do presidente eleito, sem nenhuma exceção, há ataques estrondosos às universidades públicas brasileiras e aos institutos federais de educação. No entanto, todas as vezes que ocorre uma seleção para uma destas organizações, eles ou os filhos deles são os primeiros da turma. Oras, se são escolas tão ruins quanto propagam, porque tanto esforço para nelas ingressar? A mim me parece meio contraditório. Pelo que falam, nunca deveriam querer ingressar nas Instituições Federais de Educação Superior (IFES).

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.