sábado, 9 de novembro de 2019

O mundo muda a interpretação de textos


Se até o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou direção diametralmente oposto ao interpretar o texto Constitucional, para o processo de aprendizagem fica uma lição: temos de trabalhar muito mais, com nossos estudantes, a questão da interpretação de textos. Só se escreve bem quando se aprende a interpretar o mundo. É a partir de como entendemos o mundo que passamos a escrever melhor. Logo, interpretar textos é um modo de interpretar o mundo: o mundo de quem o escreveu. Só que a interpretação de algo também depende “do mundo” de quem lê. Por isso, o texto é o mesmo, mas, a interpretação pode ser outra. Se o mundo muda, os tempos mudam, a interpretação também muda. Sejamos cientes disse que, assim, viveremos melhor.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.