terça-feira, 26 de novembro de 2019

A universidade brasileira em letargia


Fosse em outras épocas e o ministro da Educação declarasse que as universidades brasileiras confundem autonomia com soberania e ainda possuem plantações de maconha, todas teriam parado e ido para o enfrentamento. Para completar, ele demonstrou uma falta de educação e refinamento que seria forçado a sair em um governo sério. O que isso significa? Estamos em tempos sombrios de uma completa desmobilização dos movimentos sociais. Há sim, uma desarticulação do pensamento mais progressista dentro das universidades brasileiras a ponto de em muitas delas os reacionários de direita terem vencido com ampla maioria de votos. Agora, é esperar que o ministro cutuque tanto que acorde o gigante.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.