terça-feira, 12 de novembro de 2019

Nova universidade federal no Pará


A Universidade Federal do Xingu (UFX) pode ser uma realidade em breve. A proposta, que é do senador Paulo Rocha (PT-PA), teve como relator o senador Zequinha Marinho (PSC-PA), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira (12). A CAE aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 359/2017. Este projeto autoriza o Poder Executivo desmembrar o Campus de Altamira, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e criar a Universidade Federal do Xingu (UFX). Enquanto isso, a direita reacionária da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) impede que sejam criadas mais três universidades a partir de desmembramentos da UFAM. Enquanto os reacionários querem ser únicos no Amazonas, o Pará dá saltos ainda maiores em Educação Superior. Lamentar é possível!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.