domingo, 3 de novembro de 2019

Democratização do acesso ao cinema


O primeiro tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) parece coisa e lunático: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Desde quando o acesso ao cinema, no Brasil, foi democratizado? Talvez eles se refiram à democratização do acesso ao filme sobre a história do Edir Macedo. Essa sim, foi democratizada: ele mandou o filme, de graça, para tudo o quanto foi dala de cinema no Brasil. E se não era cinema, as igrejas Universal do Reino de Deus eram transformadas em salas de exibição. Afora isso, o que se tem são salas espalhadas pelos Shoppings com ingressos ao preço médio de R$ 10,00, até razoavelmente barato. Porém, arrancam os olhos no preço da pipoca e do refrigerante: em torno de R$ 50,00 o chamado Combo. Acesso democratizado? Não nos parece!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.