As universidades brasileiras também deveriam criar campanhas de conscientização sobre como dirigir com responsabilidade. A educação no trânsito não terá êxito se não romper todos os muros. Vidas são ceifadas constantemente por pura imprudência e irresponsabilidade. A realidade vista por mim na BR 364, na altura de Sena Madureira, há 114 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre, não ocorre apenas no Acre. Em cada esquina, inclusive nas cidades, algum tipo de imprudência é praticado. As campanhas nacionais promovidas apenas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) chegaram ao limite do êxito. Sem o envolvimento de toda a sociedade, inclusive das universidades, a tendência é que novas mortes ocorram por pura irresponsabilidade.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.