Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Simon (PMDB-RS) fizeram uma proposta das mais ousadas. No dia 16 de dezembro de 2010, enquanto seus colegas (e eles também, é claro) aprovavam um aumento de 61,78%, eles, não sei se apenas para quebrar o impacto negativo do auto-aumento, apresentaram projeto de lei que estende o mesmo reajuste salarial concedido aos senadores para o Piso Salarial Profissional Nacional. Esse é piso salarial para os professores da educação básica das escolas públicas brasileiras. Caso seja aprovado, e duvido muito que ocorrer com este Congresso que aí está, o piso salarial dos professores passaria de 1.024,00 para R$ 1.656,62. É bem-verdade que fico há léguas dos salários de R$ 26.723,13 que os senadores passaram a receber. Mas, seria uma medida justa. No entanto, como o Congresso não é muito chegado a fazer justiça, principalmente quando envolve salários de professores, é salutar que não se crie muitas expectativas.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.