quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Matrícula para aprovados no Sisu

As matrículas para os estudantes aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam hoje e vão até o dia 31 de janeiro de 2011 em todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que aderiram ao sistema. O processo começa com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir da nota obtida neste Exame os estudantes fazem escolhas no site do Sisu. Após a primeira chamada, ainda haverão as chamadas previstas para os dias 4 e 13 de fevereiro. Na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), para efetivar a matrícula, os estudantes precisam solicitá-la no Portal do Aluno, no endereço eletrônico http://proeg.ufam.edu.br/. A mudança mais radical é que todos os estudantes da Ufam, inclusive os periodizados, bem como os classificados no PSC e no SISU/ENEM, devem acessar o edital de matrícula e, em seguida, apresentar-se nos dias, locais e horários especificados no Edital, munidos dos seguintes documentos:


a) Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio com o devido registro feito pela escola (original e cópia) - na ausência do registro da Instituição de origem, o aluno deverá apresentar a cópia do Diário Oficial que supre essa exigência1;


b) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);


c) Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e cópia);


d) Carteira de Identidade (original e cópia);


e) Uma (1) fotografia 3 x 4.


Para os calouros, ou sejam os estudantes ingressantes este ano, há um Portal específico para a matrícula, o chamado Portal do Calouro, cujo endereço é: http://calouro.ufam.edu.br/sistema/calouro/login.php. O calendário geral para matrículas da Ufam é o seguinte:


- 24 a 27/01: Primeira Solicitação (os alunos vêem somente as disciplinas da versão de seu currículo);


- 06 a 08/02: Segunda Solicitação (os alunos vêem todas as disciplinas);


- 22 a 23/02: Período de Ajuste de Matrícula * (Coordenação de Curso);


- 02 a 03/03: Recurso à CEG;


- 22/02: Inicio do Período Letivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.