A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) não trocará de presidente. Embora tenha sido homenageado até com “festa de despedida”, o presidente, Jorge Almeida Guimarães, que tinha dado um “sim” ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e iria assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia daquele estado, resolveu dar um “sim” também ao ministro da Educação, Fernando Haddad, outro de disse “fico”, e permanecerá na Capes. Com isso, também convidou toda a diretoria antiga da Capes a permanecer. Todos ficaram. Assim sendo, o clima de incertezas que rondava os pesquisadores sobre qual caminho a Capes tomaria, está defeito. Afora as mudanças tradicionais dos representantes de área, em função dos mandatos que se encerram, o trabalho de avaliação seguirá o ritmo normal.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.