terça-feira, 10 de outubro de 2017

Manaus, UFAM ... vou bem ali!

Hoje, na prática, depois de quase 25 anos de trabalho, troco a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Já não sou mais da UFAM desde o dia 18 de setembro de 2017, data da publicação da Portaria de Redistribuição. Mas, como havia assumido compromisso com a nova turma do Mestrado em Ciências da Comunicação e com as pessoas que oriento; trabalhei até ontem, às 17h. Não seio triste nem alegre. Apenas saio. Aos 54 anos, descobri que a vida é movimento, mudança e a morte, letargia. Precisava respirar novos ares, encarar desafios individuais e coletivos. Sigo em frente. Nem dou adeus, nem digo até breve. A Instituição UFAM não é mais a minha casa acadêmica. Porém, é parte da minha vida. Tudo o que tenho foi conquistado com muita luta, profissionalmente, na UFAM. Espalhei sementes no Amazonas. Agora, meu desafio é semear na Bahia, no mundo. Porque nasci em Sena Madureira, no Acre. Mas, a Terra é o meu planeta.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.