domingo, 29 de outubro de 2017

Nossas doenças espirituais renegadas

Ao que tudo indica, nós, os professores e professoras, temos sérias dificuldades em reconhecer nossas doenças diárias. E a dos nossos alunos. E, aquelas doenças que os médicos não cura. São doenças da alma, do espírito. Que, às vezes, sós os psicopedagogos são capazes de detectar e ajudar. Talvez, por questões culturais, rejeitamos doenças do espírito. Ou as tratamos como se fossem menores, de menos importância. Mas, certamente, são elas que afetam inteiramente o processo de aquisição de conhecimentos. É como se renegássemos quaisquer problemas que nos afetam o espírito. Temos de superar este problema em relação aos afetos e desafetos em Educação. Será um grande passo para termos um processo muito melhor.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.