domingo, 1 de outubro de 2017

O que é ser um pai

Certa vez, quando me dirigia à Universidade De São Paulo (USP), com meu filho Felipe Guerra Monteiro, então com 7 anos (ainda me lembro até do carro, uma Parati preta), ele me perguntou: “O que é ser um pai”. Algo simples, quase sem nenhuma pretensão. Mas, de uma profundidade sem precedentes. Tanto que, até hoje, é o tipo de pergunta que martela em minha cabeça. E, todas as vezes, que tenho de tomar uma decisão em relação a ele e à irmã, minha filha, Carolina Guerra Monteiro, tento responder a esta pergunta básica para poder decidir. Muitas vezes tomo a decisão, aí me pergunto: isso foi mesmo uma decisão de pai? E lá estou eu a voltar atrás, quando avalio que não o foi. Filhos nos ensinam todos os dias. Precisamos estar abertos para aprender com eles.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.