domingo, 7 de outubro de 2018

A condenação de Jesus


Passo aqui para lembrar um pouco da “história” da humanidade. Se ontem falei da absolvição de Hitler, hoje falo da condenação de Jesus Cristo, pois, é domingo e, talvez, você, leitor e leitora, tenha esquecido. Ele foi levado à cruz e torturado sem nenhuma prova contra ele. Poncio Pilatos, o juiz, sabia que não havia nenhum culpa a ser imputada a Jesus Cristo. Populista, porém, deixou de cumprir a função de magistrado e deixou que o povo decidisse. O fim desta história vocês já conhecem. Quando o povo, cristão, defensor da família e dos bons costumes, foi chamado a escolher, preferiu Barrabás, o bom ladrão, a Cristo. Pense nisso, porque parece que nós, os cristãos católicos, não aprendemos nada com os erros históricos. Ou, no fundo, somos mesmo o que a história bíblica registra.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.