segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A cretina tradicional família brasileira


Hoje fiz duas postagens no meu Facebook que, a mim me parece, resumem bem a cretina tradicional família brasileira. O primeiro diz que “a tradicional família brasileira é sim aquela que a mulher só tem direito de fingir felicidade e manter o casamento para que o marido deite e role às sextas-feiras. Aparência é tudo!”. O segundo é muito mais duro, porém, real: “quando a filha menor engravida do boyzinho rico, o próprio pai leva a uma clínica clandestina de aborto. Em seguida, pai, mãe e filha estão a orar a Deus como se nada tivesse acontecido. Aparência é tudo!” Isso quando o filho não é do próprio pai ou de algum parente próximo. Aparência é ou não é tudo, meu caro leitor, minha cara leitora? Quem de vocês já não viu pessoas que juram ser contra o aborto levarem a filhinha ao açougueiro da esquina ou irem ao farmacêutico compra aquela pílula proibida? O que aprendi com a tradicional família brasileira? Seja cretino, jure, de pés juntos, temor ao senhor, mas, “faça o que eu digo, jamais, o que eu faço”. Alguém duvida? Por isso: #elenao, #elenunca!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.