sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Rogelio Casado renasceu hoje


Hoje chamei o que querido e amigo, psiquiatra Rogelio Casado, para conversar. Quando descobri que lideranças indígenas da Amazônia votam e fazem campanha para o Besta-Fera, cujo vice promete, como primeiro ato, suspender todas as reservas de terras indígenas, pensei: ou é vingança de um povo que tem terra demarcada contra o outro que não o tem, ou são completamente loucos. Eis que me surge Rogelio Casado, militante das causas indígenas e da luta antimanicominial. A luta de Casado era para tirar os loucos dos manicômios e dar a oportunidade de serem tratados perto da família, com dignidade e respeito. As pessoas estão enlouquecidas, ensandecidas de ódio em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT). A mídia golpista montou uma máquina de propaganda anti-PT tão poderosa, a ponto de pôr Josep Goebbels, Ministro Propaganda de Adolf Hitler, no Jardim da Infância no campo das mentiras, manipulações e maldades. Índio a pedir votos para quem promete tirar-lhes as terras; mulheres ensandecidas a defender quem quer lhes tirar os direitos conquistados, trabalhadores seduzidos por quem garante cortar décimo terceiro e férias. Que saudade, Rogelio. Você não está aqui para me ajudar a entender. Para batermos um papo longamente. Eu estava cercado de fascistas por todos os lados e nem desconfiava. Que os deuses, orixás e todas as entidades do bem nos tirem de estado de quase-loucura!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.