sábado, 14 de setembro de 2019

A mídia e o teatro do absurdo


O jornalismo brasileiro entrou numa fase que se poderia chamar de “teatro do absurdo”. Muito em consequência de o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tratar a mídia em geral, e uma emissora de TV em particular, como inimigos dele e do Brasil. Em verdade, o que os jornalistas deveriam fazer, incondicionalmente, era uma defesa da democracia. Se assim não agem, protagonizam o que se vê: o teatro do absurdo sobre o qual comentamos anteriormente. É preciso mudar a imprensa, e a mídia em geral, para que o presidente deixe de tentar governar pelo Twitter, pois, ele também, dá vasão ao teatro que se transformou o País. Cabe ao presidente governar e à mídia fiscalizar. Assim funciona nas democracias. Assim deve ser no Brasil.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.