quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Comprometimento e profissionalismo impressionantes


Hoje, não sei qual a razão, lembrei-me de um dos momentos que deveriam ser de estresse e se transformaram em momentos de admiração e, digamos, orgulho. Desde a meia-noite do dia 18 de setembro de 2019, até por volta das 5h30 da madrugada, fiquei retiro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. De longe, e pelos movimentos do cabelo (da forma como neles pegava) imaginei que se tratava de uma ex-aluna da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Priscila Barros, hoje colaborada da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Aproxime-me mais: e o era. Eu que tanto critico os serviços prestados em Manaus, achei-me no dever de passar aos meus leitores e leitoras o que observei: comprometimento e profissionalismo que me impressionaram. E eu ali, parado, na frente dela, sem dizer uma só palavra, a observar (claro, ela nem percebeu que ali eu estava, no meio daquela multidão toda porque, inclusive, sabe que não moro mais em Manaus). Fiquei horas e horas em pé, a admirar o modo como ela atendia às pessoas. Carinho, dedicação e respeito poucos vistos nos serviços prestados em Manaus. Cada pessoa que era atendida por ela saia com um sorriso de satisfação. Senti uma ponta de orgulho! Em dado momento, depois de longas horas de observação, passei e falei: “Bom trabalho para você!”. Ela me respondeu e continuou a distribuir comprometimento e profissionalismo. Parabéns! Não sei o porquê de ter lembrado disso justamente hoje. Mas, porquês, às vezes, não existem. Só posso desejar que sejas feliz e mantenhas tuas qualidades. Claro, se chegares a descobrir este texto!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.