sábado, 28 de setembro de 2019

Problemas da família tradicional


A família tradicional brasileira, que se cobriu com a bandeira do País e se pintou de verde-amarelo CBF, parece não ter aprendido uma coisa: laços de família não são laços de sangue, laços biológicos, mas, são laços de compromisso. Ou se aprende isso, ou viver se torna um sacrifício quase insuportável para nós, os seres ditos humanos. Tecer laços se compromisso com familiares de sangue é bom, mas, não se pode esquecer, porém, que compromissos podem ser firmados entre pessoas. Se isso não ocorrer, sempre viveremos sob o signo do medo. E o medo do outro não pode ser maior que o respeito e a admiração. Que todas as família tradicionais reflita sobre o assunto. Vale a pena!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.