segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Educar é responsabilidade dos pais


A escola não deve alimentar o fetiche militarista dos pais e aprisionar as crianças 24h por dia. Filhos educados são responsabilidade de pai, mãe ou do núcleo familiar ao qual a pessoa pertencer. Escolas em tempo integral ou militarista não passam de válvulas de escape dos pais irresponsáveis, que preferem deixar os filhos “o dia todo na escola” para transferir aos professores (e professoras) a responsabilidade que é deles. Fetiche ou irresponsabilidade, nenhum dos dois caminhos pode mudar a Educação do País. Ela só mudará quando as responsabilidades foram efetivamente divididas e os pais assumirem as deles. Sem a participação efetiva do núcleo familiar no processo, a Educação fracassa quer em um turno ou dois.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.