domingo, 1 de setembro de 2019

Condenado por pensar diferente


Estamos em uma fase triste da história brasileira: aquela que você é previamente condenado por pensar diferente. Pai de um filho ateu, hoje, apresento-me em sala de aula como “um quase-ateu” por ele (meu filho) convertido. Basta isso para que eu seja previamente condenado pro profissional e como gente. Os fundamentalistas cristãos de todos os matizes, de imediato, condenam-me publicamente. Ao longo do tempo, tentam me “reconverter”. Raros e raras respeitam-me, como respeito a crença de cada um. Em geral, existe condenação muda aos que pensam diferente. Isso dentro da universidade. Imagino o que não deve enfrentar, na sociedade, quem pensa diferente? Dá para prever e pressentir!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.