domingo, 8 de setembro de 2019

A universidade e o lugar


Habitantes da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia, parece que ainda não se deram conta da importância de uma universidade como a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no município. Sem um estudo mais preciso, pode-se dizer com tranquilidade, que a UFSB é, no mínimo, a terceira maior empresa do município. Servidores e terceirizados movimentam aproximadamente R$ 1,5 milhão ao mês. É preciso olhar a universidade pelos benefícios educacionais que trazem ao lugar, mas, também, pelo que contribuem para a economia do município. Ou a comunidade aprende a entender que as questões ideológicas devem ser deixadas de lado porque os benefícios para a sociedade independem da cor: o lugar é o mais importante.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.