quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

As Mídias Digitais educam sim


As Mídias Digitais, que em Portugal são chamados de dispositivos móveis, podem ser usadas sim, em sala-de-aula e possuem condições de serem parceiras dos professores e professoras e não concorrentes. Mas, no entanto, para que isso ocorra, precisamos mudar nosso modelo de “planejamento da aula”. Não dá para, simplesmente, autorizar o estudante a usar smarthphone, tablet ou o que quer que seja, sem que haja vinculação com as atividades em sala de aula e com a vida. Em não sendo assim, os professores e professoras precisam ser qualificados para um novo tipo de planejamento das aulas. Ou, o melhor mesmo é não se deixar levar, apenas, pelo encanto da tecnologia.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

OBS: Post do dia 03/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.