sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O indivíduo e as escolhas profissionais


Pesquisas indicam que em 20 anos, 47% dos empregos terão sido extintos ou completamente modificados. Empresas de aconselhamento profissional indicam que qualquer profissional, para se garantir no mercado depois de formado, terá de ter desenvolvido pelo menos cinco habilidades adicionais às relacionadas ao seu campo de formação profissional. Diante de um cenário destes, só uma saída possível, país e a sociedade precisam parar de pressionar os jovens para decidirem cedo demais qual a escolha profissional. Ou teremos uma geração de frustrados e infelizes. Sejamos mais sábios e deixemos nossos filhos experimentarem caminhos até que decidam qual deles seguirão. Não é fácil, mas, necessário!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.