quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O humor que precisa ser explicado


Ainda que tenha gerado uma polêmica sem precedentes, não me interessei em assistir o especial de Natal do programa de humor “Porta dos fundos”. O que me interessou profundamente foi o “tamanho” da repercussão negativa dada pelos reacionários de todos os matizes, inclusive, os católicos, que “exigem a retirada do ar” do programa. Isso me lembrar a época em que o filme “Je vous salue, Marie”, de Jean-Luc Godard. Eu era estudante da Universidade do Amazonas (UA), hoje Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e até lá pelos corredores e auditórios havia quem quisesse censurar o filme, como tentaram fazer com o livro “O evangelho segundo Jesus Cristo”, de José Saramago. Não deu em nada. Mas, no caso do “Porta dos Fundos”, querem obrigar os humoristas a ir ao Congresso Nacional se explicar. Pela primeira vez, na história deste país, temo um mico pré-datado.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.