quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Currículos são prisões tecnicistas


A aprisionar profissões em currículos, antigamente chamados de grades curriculares, é uma visão equivocada do processo de aquisição de conhecimentos. Visão distorcida de uma escola tecnicista que foca sempre no espírito corporativista das profissões e não na efetiva aquisição do saber. Logo, currículos são prisões tecnicistas criadas pelos profissionais de cada área do saber com uma única finalidade: manter o poder de uma categoria profissional em relação a outra. Convenção arbitrária para se determinar o que se deve ou não saber sobre determinada profissão. Sou radicalmente contra os currículos. Deveriam ser tão implodidos quanto a sala-de-aula. Para o bem da saúde mental de todos os envolvidos neste processo de enlouquecimento coletivo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

OBS: Post do dia 04/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.