terça-feira, 15 de março de 2011

Jornalismo, espistemologia e mídias sociais

“Epistemologia e Jornalismo em tempos de redes sociais” é o título da Aula Magna do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que será ministrada pela professora doutora Mirna Feitoza Pereira. Foram convidados todos os estudantes do PPGCCOM, bem como os estudantes de graduação do Departamento de Comunicação Social (DECOM). Professores e técnicos do Decom e do PPGCOM também participarão do evento que será realizado no Auditório Rio Negro, às 14h.
Mágica cultura amazônica
Em seguida, às 15h, no auditório Rio Solimões, o professor Willi Bolle, titular de Literatura da Universidade de São Paulo (USP), ministrará a Aula Inaugural do Programa de Pós Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA) da Ufam com o titulo de “UMA ENCICLOPÉDIA MÁGICA DA CULTURA AMAZÔNICA: DALCÍDIO JURANDIR”. Willi Bolle nasceu na Alemanha, defendeu tese de livre-docência na USP sobre Walter Benjamin (1892-1940) e a cultura da República de Weimar. Fez o doutorado em Literatura Brasileira, com tese sobre Guimarães Rosa. Suas pesquisas tratam da Modernidade no Brasil e na Alemanha. Nos últimos anos vem dedicando-se à compreensão do pensamento social na Amazônia, principalmente através da produção do escritor Dalcídio Jurandir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.