O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Pará (Sinduepa) resolveu inovar de forma radical nas manifestações. Chamou mulatas e integrantes de uma escola-de-samba para, juntamente com professores e estudantes, protestarem contra a demissão de professores temporários e exigindo aumento da carga horária dos que lá ficaram. Como estamos em época de Carnaval, a manifestação foi um sucesso. A se levar em conta que, no Brasil, tudo acaba em pizza, mudar essa lógica parece bem-mais inteligente. Não se sabe se as reivindicações serão levadas a cabo pelo Governo do Estado do Pará, mas, de uma coisa se pode ter certeza, se a moda pega, o que antes acabava em Pizza pode começar a acabar em samba. Moda muito mais brasileira.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no http://www.linkedin.com/ e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.