segunda-feira, 14 de março de 2016

UFAM no Seminário Internacional do CGUB

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) se fez representar no IV Seminário De Internacionalização Universitária pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Gilson Vieira Monteiro, e pelo Assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), Naziano Pantoja Filizola. O professor Gilson Monteiro representou a Reitora da Instituição, Márcia Perales Mendes Silva, nos eventos do período vespertino, uma vez que o atraso no voo de Miami para o Washington o impediu de participar da abertura, ocorrida no período matutino, no salão Rubem Dario, da Organização dos Estados Americanos (OEA). Os dois professores participaram da Mesa redonda “Role Of Universities In The Achievement Of The 2030 Sustainable Development Goals: Innovative Contributions.” Os dois destaques da mesa foram as apresentações de “The impact of public-private university partnerships in the development of youth employment: the case of Fundación CA, California” - Carlos Argüello, Founder of Fundación CA e “Scientific innovation for development in universities: the private sector perspective” – Jack Férmon Schwaycer, Technical Program Manager, Google for Education. A Google iniciou um projeto de distribuição gratuita de e-books no Amazonas e seu executivo foi contatado para possíveis projetos em colaboração com a UFAM. Carlos Arguello é Designer nascido na Guatemala e já foi indicado para os Oscar por ser o criador dos efeitos especiais em filmes de Hollywood tais como "As Crônicas de Nárnia", "Batman e Robin", "Advogado do diabo", "A Múmia" e "Armageddon". Ele também é autor de inovadores vídeos musicais de Michael Jackson e David Byrne. Agora, criou a Fundação CA para levar a eucação em Designer para jovens da América Latina.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.