quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A corruptocracia e os anéis que se foram

O placar da votação das 10 medidas contra a corrupção me faz crer que os corruptos fizeram um pacto: os que ficaram e os que saíram. Com o seguinte propósito: que se salvem os dedos e danem-se os anéis. A PEC 55 foi a nuvem de fumaça utilizada para “distrair” os movimentos sociais enquanto transfiguravam a proposta popular de emenda Constitucional. No Brasil, ao que parece, os políticos (e muitos dos brasileiros verde-amarelo que bateram panelas) pouco ligam para a democracia. Defendem sim, independentemente das cores partidárias, a corruptocracia. Preservá-la parece ser o que vos une, com raríssimas exceções. Há que se repensar o próprio pensamento. O nosso conceito de Nação. Ou esta turma nos levará a uma guerra civil sem precedentes!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.