sábado, 5 de novembro de 2016

Querem acuar professores e estudantes

Não contentes com golpe parlamentar e com a aprovação da PEC 241, o Governo Federal e os direitistas mais radicais querem acuar professores e estudantes. A invasão da escola Florestan Fernandes pela Polícia Militar de São Paulo é inaceitável e uma afronta à democracia. Dar Educação aos Sem-Terras, Sem-Tetos e quaisquer outros “Sem” não é apenas uma questão humanitária. É a garantia de que os preceitos constitucionais serão aplicados. O problema é que este País aceitou pacificamente que se rasgasse a Constituição ao admitir o Golpe Parlamentar. Depois dele, pequenos golpes contra os direitos individuais e coletivos passaram a ser aplicados diariamente. É uma estratégia para nos deixar acuados e impotentes. Não devemos nos permitir!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.