sábado, 19 de novembro de 2016

Ser professor é uma arte

A sociedade precisa reconhecer que ser professor (ou professora) é uma arte. A maior delas: a arte de cuidar dos filhos dos outros. E cuidar do filho dos outros não é a mesma coisa que cuidar dos nossos filhos. Desafio intenso de educar. Algo que não passa apenas pela questão profissional. Educar é um ato social de se preocupar com a sociedade. De trabalhar em favor do conjunto, do social. Ser professor é a arte de se trocar conhecimento. De se crescer juntos. Não é tão fácil. Mas, é um desafio. Permanente. De quem precisa, como regra, se tornar cada vez mais parte de um processo coletivo de troca de experiências. Entre a arte e a técnica, ensinar e aprender são faces da moeda aprendizagem, fundamental para a vida.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.