domingo, 27 de novembro de 2016

O estimulante reencontro com os estudantes

Ainda no exercício do cargo de Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), acertei o desafio de ministrar uma disciplina no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM). É a segunda disciplina que ministro no exercício do cargo. Também conclui uma disciplina começada por outro professor, no curso de jornalismo, nível de graduação. Minha vida profissional, definitivamente, é na sala de aula. Lá eu revigoro as energias. E recupero as forças. O reencontro com os estudantes é estimulante. Nós, os professores e professoras, realmente comprometidos com o processo “da troca de saberes”, respiramos esta troca com os estudantes. E desta troca que tiramos energia para as demais atividades essenciais para o funcionamento da universidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.