segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Abertura do CONIC da UFAM

Hoje, pela manhã, às 8h30, ocorreu a abertura do XXV Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com a palestra “Ethos, episteme e práxis: as boas práticas em pesquisa”, ministrada pelo professor mestre, Plínio José Cavalcante Monteiro, do Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFAM. O evento ocorreu no auditório Eulálio Chaves, cuja capacidade de 800 lugares estava praticamente tomada. A Cerimônia de Abertura foi presidida pelo vice-reitor no exercício da Reitoria, professor Hedinaldo Narciso Lima. Serão apresentados mais de 700 trabalhos de Iniciação Científica, a maioria deles com bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da própria UFAM (um montante de 70 bolsas). Na palestra de abertura, o professor Plínio Monteiro ressaltou a importância da ética em pesquisa para evitar fraudes, dentre elas a manipulação dos resultados, o plágio e o autoplágio.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.