sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Ataque à democracia nas universidades


Aos poucos, sem muito alarde, o governo eleito destrói as conquistas democráticas das universidades públicas brasileiras. Consultas com eleições paritárias ou universais foram proibidas. Em Nota Técnica, o Ministério da Educação (MEC) reafirma o preceito contido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) que determina o peso de 70% para os professores, 15% para o Técnicas Administrativos de Educação (TAEs) e 15% para os estudantes. É um ataque frontal às conquistas democráticas que os três segmentos das universidades públicas federais conseguiram ao longo dos anos. Nada que não tenha sido prometido em campanha. O retrocesso talvez seja um desejo de muitos membros da comunidade universitária. O que aumenta nossa responsabilidade e nossa luta.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.