quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Sem censura censurado na TV Cultura


O trocadilho é trágico, mas, as notícias dão conta, desde ontem, que o Programa “Sem Censura”, da TV Brasil, foi suspenso, dentro do “processo de reestruturação” da empresa. Fica no ar, no entanto, o cheiro de que se inicia um processo nada velado de censura na emissora estatal brasileira. A intervenção direta do presidente da República neste processo, se configurada a censura que se quer prévia, até no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), é condenável. Pior que isso é o silêncio obsequioso da sociedade, principalmente do Sindicato dos Jornalistas e dos professores e professoras das universidades brasileiras. Não é possível que ficaremos calados e quietos diante deste avanço da censura e dos golpes dados na democracia interna das próprias universidades. Calar é covardia, ser neutro numa hora destas, mais ainda.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.