domingo, 13 de janeiro de 2019

Wapichana ganha prêmio da ONU


Muito me estranha que a mídia tenha dado pouco destaque ao Prêmio das Nações Unidas de Direitos Humanos ganho pela índia Joênia Wapichana. Ela é a primeira mulher indígena a chegar à Câmara Federal por Roraima, pela Rede, e ganhou um dos prêmios mais importantes distribuídos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda assim, a mim me parece que merecia mais destaque. O prêmio foi no mês de outubro e, talvez, tenha sido encoberto pelo segundo turno das eleições presidências e, por isso, trago, de novo, o registro deste fato. Para ser uma ideia da grandeza, a ONU já concedeu este prêmio ao pastor norte-americano Martin Luther King, ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela e à ativista paquistanesa Malala Yusafzai, bem como às organizações Anistia Internacional e Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.