quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Não concordar, mas, respeitar


Nem sempre concordo com as postagens do professor Emerson Pires de Souza, de quem fui colega na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Mas, dia destes, ele fez uma postagem na qual dizia que Jair Bolsonaro “não candidato pensando que ganharia”. Na avaliação do professor, ele queria ajudar a eleger os filhos, mas, “depois da facada, já era tarde”. E encerrou assim: “Cerca-se de militares e de conservadores malucos porque não conhece mais ninguém com quem tenha afinidade. Ou é diferente?” Foi duramente criticado, ofendido e desrespeitado por muita gente, principalmente, por “pessoas carimbadas” da elite de Manaus. Um dos maiores ensinamentos do ambiente das universidades é que se “deve discordar, mas, respeitar”. Algo que não foi aprendido por muita gente. Inclusive, os que pensaram pelas universidades. Justamente porque só presta quem com eles concorda. Há coisas deste tipo, também, dentro das universidades. Nestas horas, precisamos nos estudar. Só assim, cresceremos! Minha solidariedade ao professor Emerson Pires, com quem nem sempre concordo, mas, respeito!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.