quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

MEC libera erros de revisão e impressão


O que se imagina se ruim, piora dia após dia. E não é que o Ministério da Educação mexeu nas diretrizes para os livros didáticos. A partir de 2020, erros de revisão e impressão não precisarão mais ser corrigidos nos livros didáticos para os anos finais do Ensino Fundamental. Pasmem, leitores e leitoras! As editoras comerciais não mais precisarão corrigir esses tipos de erros. E, mais ainda: nenhuma obra didática precisará conter “referências”. Essa última medida só pode ser para favorecer a propagação da filosofia olavocarvalheana, um bufão que mora nos Estados Unidos, diz que é filósofo e se considera “o criador do Mito”. Estamos de mal a pior, com tendência para piorar ainda mais! Eis que, de repente, porém, o MEC não aguenta a pressão e volta atrás. É o típico estilo do governo eleito: lança um balão de ensaio: se colar, fica. Caso não, eles recuam. Um novo estilo WhatsApp de administrar o País.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.