segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O futebol que ensina a vida


Gosto de usar o futebol como metáfora da vida nas minhas aulas. E, mais uma vez, tenho ensinamentos do futebol que podem servir para a vida. Depois de ter sido eliminado pelo Palmeiras por 3 x 0, o técnico do Galvez, do Acre, Oziel Moreira, desabafou que “não tinham nem a passagem de volta”. O que ocorreu? Ciente da fragilidade do time, a diretoria programou a volta para depois da primeira fase. Como o time chegou até a terceira fase, as passagens tiveram de ser canceladas. A diretoria do clube só conseguiu o reembolso de 30% valor pago. Os 22 membros da equipe estavam em São Paulo, sem a menor condição de voltar. Ao saber do problema, a diretoria do Palmeiras, que eliminou o time na competição, resolveu comprar as passagens de todos os membros da delegação do Galvez, doou chuteiras, bolas e mochilas, bem como promoveu uma visita ao Alianz Parque. Gesto elogiado por toda a imprensa esportiva, muito embora, torcedores adversários tenham insinuado que “o Palmeiras comprou o Gavez”. A raça humana tem um quê de maldade indescritível. Ao fina, porém, o futebol ensina a vida.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.