sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Os processos de interpretação


Cheguei em um local hoje e fui instado ao autoatendimento. Por conta disso, do produto que eu desejava consumir, descobri, só havia uma unidade. Estava com vontade de consumir a segunda unidade do produto, então, perguntei: “Só tem esta?” O vendedor argumentou que outras marcas vendiam mais, por isso “só tinha aquela”. Expliquei que era exatamente o contrário. Eu havia feito a observação justamente perguntando se “só tinha aquela unidade”. Depois, fiquei a me perguntar se eu não havia sido pouco claro na pergunta. Talvez não, pela lógica do meu pensamento. Talvez sim, pela logica de quem me atendeu. Os processos de emissão e interpretação devem ser meticulosamente analisados. Na fala e na escrita, portanto, precisamos ser cuidadosos com o que queremos transmitir. Por isso, resolvi fazer esta postagem.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.