segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Critério ideológico para bolsas


Quando digo que parece ter se instalado no País uma espécie de “monopólio da imbecilidade”, talvez pareça exagero. Mas, a cada nova proposta vinda do governo eleito, ou se chora, ou se solta uma tremenda gargalhada de tão ridícula que o é a proposta. A ideia de a concessão de bolsas para o exterior ter como critério eliminatório a ideologia só pode ser coisa de jerico. A não ser que os planos futuros sejam “rasgar a Constituição”, a proposta é risível. Até uma criança a derrubaria em um tribunal sério. Imaginar que a comunidade científica do País aceitará uma proposta absurda destas sem qualquer reação é coisa de quem entende nada do ramo. Depois reclamam que ninguém torça para dar certo. Como torcer para que se implementa uma coisa nojenta e preconceituosa destas? Ser contra isso é honroso!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.