quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Qi voltou a valer no MEC


Há muito o “Quem indica” (QI) tinha caído de moda no Brasil. Ao que parece, no entanto, voltou com força total. Justamente, no Ministério da Educação (MEC). Agora, quem assumirá um cargo na recém-criada Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC) é Maria Eduarda Manso Mostaço. Ele tem 27 anos, é formada em Direito e, pelo jeito, o critério utilizado para que assuma a coordenadora da Diretoria de Desenvolvimento Curricular e Formação de Professores Alfabetizadores, foi o de ser defensora da regulamentação do ensino domiciliar no Brasil. O TCC dela na Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi "Homeschooling: uma possibilidade constitucional face ao declínio da educação escolar no Brasil". O trabalho foi defendido no ano de 2015. Se não foi o QI, vale, agora, o QA: Quociente de Aproximação das idéias defendidas pelo presidente.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.