quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A importância da expressão escrita


Hoje, no quadro “Universidade e você”, que apresento juntamente com Roberta Matos, dentro de “O grande jornal”, apresentado por Cícero Dantas na Rádio Sucesso 104,9 de Teixeira de Freitas, abordamos o tema “A importância na redação nos concursos públicos”. O assunto é de fundamental importância porque a “expressão escrita” pode tolher sonhos. Muita gente que tenta ingressar nas universidades brasileiras tropeça na redação. Como propaga Othon Moacyr Garcia, “escrever bem é, antes de tudo, aprender a pensar”. Depois de ingressar nas universidades, também é essencial a expressão escrita para a redação de trabalhos acadêmicos. Portanto, é o tipo de habilidade que se nos apresenta essencial caso você queira seguir, com êxito, na carreira profissional que escolher.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.