sábado, 11 de janeiro de 2020

Polarização péssima para o País


Hoje um eleitor de Jair Bolsonaro que nem parecia arrependido confessava: hoje vivemos uma ditadura que chegou ao poder pelo voto. Eu, cá com meus botões, pensei: que você ajudou a eleger com o seu voto. Mas, preferi ficar quieto. Cansei de romper amizades por conta de posturas políticas incoerentes. Por outro lado, fiquei a avaliar as últimas eleições presidenciais do Brasil e o que temos até agora, na prática: a volta do MDB e da Arena. Ou você é Bolsonaro ou é Lula. Não há mais espaços para ponderações e avaliações com o mínimo de sanidade. Quem perde com isso? O Brasil e os brasileiros. A polarização da forma que está pode levar, de ver, o País ao suicídio total da cambaleante democracia. Temos de aprender com isso ou desmoronaremos juntos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.